segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Curso Avançado de Formação de Tutores Presenciais

Na próxima semana, dia 28/02/2011, iniciaremos o Curso de Formação de Tutores Presenciais – módulo avançado . Todos os tutores presenciais devem participar, sejam iniciantes ou aqueles que já atuam no sistema de graduação a distância da UnB.

Vamos dar continuidade ao processo de formação dos tutores presenciais no intuito de discutir os aspectos sociais, comunicativos e cognitivos envolvidos nas relações entre os diversos atores envolvidos nos cursos de graduação a distância e, especialmente, pensar estratégias de tutoria presencial. Nesse sentido, o curso estará focado no desenvolvimento de estratégias e metodologias de tutoria presencial, que permitam ao tutor presencial trabalhar na perspectiva da aprendizagem colaborativa, fazendo do polo um espaço dinâmico.

O curso foi concebido para o aperfeiçoamento das práticas e fazeres dos tutores presenciais e para o fortalecimento das habilidades e saberes em atividades de tutoria. Visamos fortalecer o trabalho nos polos no intuito de propiciar ferramentas para o melhor desempenho dos alunos de graduação a distância.

Contamos com a participação efetiva de todos.
Equipe da Coordenação Institucional de Tutoria UnB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui o seu comentário!