Conferência Web

Prezados tutores e coordenadores, esse ambiente é de vocês! Não deixem de utilizar essa ferramenta. A Conferência Web é o espaço ideal para se reunir com seus tutores presenciais e facilitar a comunicação com os diversos atores do sistema UAB/UnB.

O que é?
Um serviço oferecido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa que permite a realização de reuniões via web, facilitando a comunicação entre os atores do nosso sistema.

Como funciona?
 
Uma Conferência Web pode ser agendada no Portal UAB/UnB por qualquer coordenador(a) de curso ou professor(a). Nada impede, entretanto, que coordenadores de tutoria e polos entrem em contato com seus coordenadores de curso e peçam o agendamento de uma Conferência Web.

Para agendar uma Conferência Web é necessário fazer login no Portal UAB/UnB

Após o login, ao final da página há um link chamado "Agendamento de Webconferência". Agendada a conferência, ela aparecerá na aba superior Conferência Web do Portal UAB/UnB e no quadro Eventos (aba Conferência Web) no menu lateral, à sua direita.

Para participar de uma Conferência Web, basta acessar o endereço webconf.rnp.br/uab_unb , ou o menu Entrar, na aba superior Conferência Web. Digite seu nome e polo, e sempre entre como convidado.

Tudo o que você precisa saber sobre essa espécie de conferência está disponível no nosso Portal. Diversos tutoriais em vídeo podem ser encontrados na aba superior Conferência Web, eles explicam passo a passo como fazer uso dessa ferramenta.

Não deixe de conferir o tutorial Antes de Entrar aqui .
E as Recomendações para Conferência Web aqui
Aproveite também para assistir a um exemplo de Conferência Web aqui